16 dezembro 2019

Resenha: Do mil ao um milhão - Thiago Nigro


Editora: Harper Collins
Autor(a):Thiago Nigro
Páginas: 192



"Do mil ao um milhão" é o primeiro livro de Thiago Nigro, criador do canal sobre finanças " O Primo Rico" e publicado pela Harper Collins.
O livro é divido nos três pilares que Nigro considera essencial para o enriquecimento e a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.
Em relação aos gastos, Nigro mostra como criar uma meta e os sacrifícios para atingir tal objetivo. Sobre a importância de um orçamento,sobre quais gastos realmente agregarão valor ao indivíduo e quais cortes são necessário - e o cafezinho não é um deles. Esse capítulo foi consolidador para mim. Desde que comecei a me interessar por educação financeira e controle dos meus gastos, a fim de atingir minhas metas, compreender para onde estava indo meu dinheiro, quais gastos eu tinha que não precisava ter, me fizeram ter uma nova visão.
A despeito do parte de investir melhor, através de gráficos e projeções, Thiago Nigro mostra como a poupança é uma furada, sobre os tipos de investimentos disponíveis - Tesouro, CDB, LC, Fundos Imobiliários e Ações - e como escolher e decidir cada um deles. Como venho estudado a bastante tempo tipos de investimento, este capítulo foi o que menos me trouxe novidades, embora tenha aprendido a fazer projeções dos meus investimentos de uma forma interessante. Contudo vemos que o autor puxa muita importância para ações, cabe ao leitor, verificar o que se encaixa em sua realidade e seu perfil de risco.
No capítulo destinado a ganhar melhor, o autor fala sobre como ganhar mais de forma assalariada e como empreender. Apesar deste ter sido o capítulo menos proveitoso para mim, valeu para ver a sua breve história de vida profissional no fim.
Apesar de muito que o livro mostra Nigro já diz em seu Canal, o livro serviu para consolidar e me ensinar novas coisas, principalmente sobre uma mudança de mentalidade. Tudo começa em nossa mente e mudar a forma que nos relacionamos com o dinheiro, tem uma ligação forte com nossa criação e  com nosso emocional.
Se vale a pena ler " Do mil ao um milhão"? O livro não é uma receita de bolo, mas traz ensinamentos interessantes sobre como podemos viver melhor com o dinheiro e atingir nossos objetivos.

Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design