17 setembro 2019

Resenha: Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas



Editora: Arqueiro
Autor(a): Lisa Kleypas
Título Original: Marrying Winterborne
Série: Os Ravenels - Livro 2
Páginas: 340



"Uma noiva para Winterborne" é o segundo volume da série dos "Ravenels" escrito pela Lisa Kleypas e publicado pela Editora Arqueiro.
Este livro explora o romance já iniciado no primeiro volume " Um Sedutor sem coração", onde temos um romance entre a doce Helen e o irlandês Rhys, um comerciante de negócios. Se a motivação inicial para o relacionamento dos dois foi torta e com um término ruim no primeiro livro, neste somos apresentados a uma Helen corajosa que vai a casa de um homem sozinha e reata seu relacionamento.
Uma das melhores características da Lisa Kleypas é a forma como ela mescla detalhes históricos com o romance de forma sutil. Aqui teremos a exploração da ascensão dos comerciantes, a famosa burguesia, e os aristocratas falidos, mas possuidores de títulos e do famoso sangue azul, que contava muito na sociedade inglesa do século XIX.
Helen é doce, tímida e diferente dos demais Ravenels, mas ainda assim possui uma força que não é afobada ou furiosa, mas igualmente avassaladora. Apesar de seu temor pelos seus segredos e sua inocência, é lindo ver a entrega e a forma como ela vence aos poucos, conquistando a cada atitude o homem por quem ela se apaixona.
Rhys é aquela definição de um homem touro, capaz de tudo e inabalável, um excelente contraponto a doce Helen, como fogo e água. É um personagem que também tem suas dores e sofre com a estrutura social da época como imigrante e comerciante, mas ainda assim, apesar das amarguras que isso cria, é incrível ver o amor o transformando sem deixar a essência deles partir.
Algo marcante em todos os livros desta série é a capacidade da autora de mostrar que embora o amor nos transforme, o verdadeiro amor não nos rouba a essência, apenas nos melhora. É lindo ver a personalidade dos personagens existindo do início ao fim, sem que as mudanças o transformem em outros seres. Rhys continua mandão e protetor e Helen continua sendo forte e doce.
Os personagens secundários são incrivelmente bem explorados, com Lisa Kleypas dando grande atenção as famílias e aos dois personagens que formaram a história do próximo livro.
"Uma noiva para Winterborne" apenas consolida meu amor pela Lisa Kleypas e sua capacidade de mostrar um romance com sensualidade, doçura, mistério e muito amor.

Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design