20 setembro 2019

Resenha: Uma casa no fundo de um lago - Josh Malerman


Editora: Intrínseca
Autor(a): Josh Malerman
Título Original: A House at the Botton of a lake
Páginas: 159


O primeiro contato que tive com o suspense foi com “Caixa de Pássaros”, que apesar do final aberto e que deixa mais dúvidas que resposta, me apaixonou. Josh Mallerman, em seu novo projeto “ Uma casa no fundo de um lago”, publicado pela Editora Intrínseca, mantém sua fórmula com ressalvas.
Quando peguei o livro pela primeira vez, questionei-me como o autor conseguiria construir um bom suspense, com o teor psicológico que Mallerman é capaz de criar, em pouco mais de 150 páginas. A trama traz um romance juvenil de plano de fundo, onde James e Amelia com 17 anos, escolhem ter um primeiro encontro em um passeio no lago. O que ambos não esperavam eram que iriam encontrar uma casa, no mínimo surpreendente, no seu fundo.
Uma das características mais apaixonantes em ler algo desse autor é sua capacidade de mesmo em uma narração em terceira pessoa, te imergir no universo que ele cria. Suas descrições do ambiente e das sensações do personagem, seja embaixo d’água de “ Uma casa no fundo de um lago” até o breu total de “ Caixa de Pássaros” é apaixonante. Você se sente na pele, sente o temor e a fascinação, o que afeta seu psicológico em certo ponto.
Apesar disso, senti falta de mais, de mais profundidade da própria história. Do romance que o autor cria e o deixa em décima página, embora não esperasse um romance num livro de suspense. Ademais, inúmeras vezes tive a sensação de que os personagens eram maduros demais para sua idade, com atitudes racionais demais para jovens de dezessete anos.
Sendo assim, a sensação nas últimas páginas é que não tem final e que qualquer teoria criada pela sua cabeça é possível. “Uma casa no fundo de um lago” é o típico livro que poderia ter cinquenta páginas a mais e uma boa explicação ou uma teoria mais profunda sobre o que o autor criou, embora tenha apreciado sua mensagem sobre obsessão de pensamento.


Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design