05 setembro 2019

Resenha: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks


Autor: Maya Banks
Editora: Verus
Título Original: Never Seduce a Scot
Páginas: 416
Série: Montgomery e Armstrong - Livro 1

“Seduzida por um Guerreiro Escocês” é o primeiro livro da série de romances de época Montgomery e Armstrong” da autora Maya Banks publicado pela Universo dos Livros.
O livro contará a história de dois clãs poderosos e inimigos,  os Montgomery e Arsmstrong, onde um dia o rei decide impor um casamento arranjado entre as duas famílias. Eveline Armstrong é tida como louca desde que sofrera um acidente três anos atrás e considerada inadequada ao casamento.Do outro lado temos Graeme Montgomery, o lair – chefe – do clã que culpa os Armstrongs pela morte do seu pai. Embora Graeme não esteja nada feliz com a ideia de se casar com uma louca, ele decide que ir contra o rei não é uma opção, o que ele não esperava era que Eveline fosse tão bela e nada louca.
“ Seduzida por um guerreiro escocês” estava na minha lista de desejados desde que soube da trama de duas famílias inimigas, uma história que se passa na Escócia e o mais interessante, traz uma protagonista surda.
Eveline é uma daquelas mocinhas que te cativa, quando em uma narrativa de terceira pessoa, conhecemos mais a sua cabeça e o seu coração. Como é a vida de alguém que é surda, como ela fez para que as pessoas acreditassem que era louca e o que a motivou a isso. É lindo a forma que ela é forte, destemida e determinada, coberta por muita doçura. Ela se entrega aos seus sentimentos e convicções e sofre um bocado ao longo da leitura.
Graeme é aquele mocinho que é forte, valente, corajoso, mas que tem um coração incrível ao longo da leitura. Ele se mostra tão protetor, tão aberto, tão racional. Graeme se mostra um homem que é capaz de fazer grandes mudanças.
O romance entre eles surge de forma doce, simples, aos poucos, num exercício de confiança. O romance deles é capaz de mudar toda a relação entre duas famílias e isso é incrível, já que um dos maiores focos são as famílias e como os protagonistas são próximos a ele.
Maya Banks conduziu o romance com ação, doçura, com cenas lindas e românticas, com um equilíbrio entre todos os personagens e que te deixa aquela dor no coração de terminar. A protagonista ser surda faz uma enorme diferença na leitura, mostrando o preconceito, além do ódio entre as famílias e como eles deixam de lado tudo pelo bem comum.
“Seduzida por um guerreiro escocês” me fez suspirar, rir e emocionar com um lindo romance, que possui uma mensagem linda de como o amor é capaz de mudar relacionamentos.

Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design