03 setembro 2019

Resenha: Métrica - Colleen Hoover


Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Título Original: Slammed
Páginas: 300
Série: Slammed - Livro 1


"Métrica” é o primeiro volume da série “ Slammed” escrito pela Colleen Hoover e publicado pela Galera Record.
Nesse romance, conheceremos Layken, uma jovem de 18 anos que acabou de perder seu pai de forma abrupta e se muda com sua mãe e seu irmão mais jovem do Texas para Michigan.Nessa nova cidade, ela terá como vizinho Will, que vive com seu irmãozinho mais jovem, e os dois terão aquela clichê conexão que fará com que tenham um único encontro que mudará para sempre a vida de ambos, até que eles descobrem que não poderão ficar juntos.
Como já havia percebido em “ O lado mais feio do amor”, Colleen Hoover traz uma carga dramática imensa aos seus livros, com uma série de tragédias e dores que as vezes desequilibra com os demais sentimentos da história. Li “ Metrica” em seis horas, parte pela narrativa da autora que é imensamente fluída, parte pela história se manter em um contínuo de sofrimentos e drama.
Layken é uma protagonista jovem, com uma dicotomia grande entre madura e imatura, lidando tudo com rompantes, lágrimas e surtos. Embora, por um lado isso traga uma certa verdade de como grande parte das pessoas lidam com o luto, também é cansativo. Senti falta nela de uma voz ativa, de mais segurança, de mais personalidade, de mais coragem.
Will é outro personagem que também teve seus momentos, com aquela síndrome de Don Juan de fazer as escolhas pela protagonista, algo que não acho cabível em pleno século XXI. Senti empatia pela sua história, mas em alguns momentos, também o achei imaturo para alguém que viveu o que ele viveu.
O romance não é o primeiro plano de “Métrica”, mas as relações familiares e as amizades são incrivelmente mais latentes que o romance de Layken e Will que é repleto de idas, vindas e surtos. A relação familiar desenvolvida pelos dois irmãos mais jovens dos protagonistas foi um brinde à parte, além da amizade que se desenvolve entre Lake e Eddie e a mensagem que essa personagem secundária transmite.
Um ponto forte e marcante durante toda a narrativa de “ Metrica” são os slams, poemas fortes e que trazem mensagens lindas e sofridas. Admito que poesia não é meu forte, mas num romance com grande carga emocional, combina.
“ Métrica” ainda não foi meu romance da Colleen Hoover, permaneço a procura, mas continuarei a ler a série na esperança de me encantar.

Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design