11 janeiro 2019

Resenha: Tempesta de Guerra - Victoria Aveyard

 
Editora: Seguinte
Autor(a): Victoria Aveyard 
Título Original: War Storm
Série: A Rainha Vermelha - Livro 4
Páginas: 699
Skoob  / Comprar

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven. Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.



“Tempestade de Guerra” é o quarto e último volume da série “ A Rainha Vermelha” escrito por Victoria Aveyard e publicado pela Editora Seguinte.
Nessa conclusão da série, os fatos continuam exatamente de onde terminou “ Prisão do Rei” e teremos a narrativa sob três pontos de vista: Mare, a protagonista, Evangeline que é uma prateada que conhecemos no primeiro volume da série e que vai ganhando importância e por uma terceira personagem que conhecemos no terceiro volume, Iris.
Na conclusão da série, teremos que ter uma solução para a guerra instalada entre prateados, vermelhos e sangues novos, para o romance desenvolvido e para todas as demais tramas secundarias.
O primeiro ponto alto desse livro são os três pontos de vista e uma visão de todos os lados do que ocorre. O livro é repleto de ação, intriga, conjunturas políticas, mostrando a que ponto as pessoas chegam por ganancia e poder. Já citei em todas as resenhas como amo o teor político dessa saga e como em muito se compara a nossa realidade.
Nesse livro, o romance – quase triangulo amoroso – que se desenvolve ao longo da série tem um papel quase inexistência, tendo um foco maior no papel das três personagens na trama. A força que Victoria Aveyard dá as suas personagens femininas, seja como vilã e mocinha, todas elas possuem uma força muito grande e personalidades impares é um ponto alto na leitura.
Como conclusão da série, embora “ Tempestade de Guerra” tenha sim um desfecho satisfatório, deixa brechas abertas para um próximo livro, que será lançado, e que trará explicações que faltaram ou coisas que nós leitores torcemos pra acontecer e não aconteceram.


Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design