09 janeiro 2019

Resenha: O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten

Editora: Bertrand Brasil
Autor(a): Teresa Toten
Título Original: The Unlikely Hero of Room 13B


Páginas: 320
Skoob  / Comprar

Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura
Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?



“ O Herói Improvável da Sala 13B” é um young adult escrito pela Teresa Toten e publicado pela Bertrand Brasil.
Neste romance, conheceremos Adam Spencer Ross, um menino cujo os pais são divorciados e que traz uma gama de problemas que precisa lidar como seu meio-irmão carente, amoroso e que também tem problemas e com sua própria questão pessoal: o TOC.
A fim de lidar melhor com seu TOC, Adam participa de um grupo de adolescentes que também tem TOC e é lá que ele conhecerá e se apaixonará por Robyn Plummer, a menina mais bonita, com os olhos mais azuis e a voz hipnótica que ele já conheceu. E com isso, Adam decide que tentará ser o melhor Batman que a sua Robyn merece ter e toda sua vida mudará em função disso.
Logo que comecei a leitura de “ O Herói Improvável da Sala 13B” me arrastei pelas páginas. Embora seja um tema que não tinha lido nada a respeito de forma não-ficcional, TOC, é feliz a forma que a autora aborda o TOC em Adam e nos outros jovens e como isso é um transtorno para pessoa.
Com uma narrativa em primeira pessoa, entendemos como é ter seus próprios problemas, querer ficar bom e curado e ser muitas vezes vencido. A parte mais humana que a autora aborda sobre o TOC é o mais interessante e sobre como o apoio e a sensibilidade, a tão famosa empatia, importa.
Além do amor juvenil e inocente que é o grande foco no livro, com toda a magia do primeiro amor entre duas pessoas que tem seus problemas, a autora aborda com muita força as questões familiares e como Adam reage a tudo isso.
O final do livro não foi exatamente o que esperava, mas bem alinhado com tudo que a autora foi construindo ao longo da trama. “ O Herói Improvável da Sala 13B”aborda o TOC de uma forma leve, mas não leviana, onde conseguimos entender de várias óticas a doença e despertou minha vontade de ler outros livros do tema.
Com uma narrativa que só se torna fluida do meio para final, “ O Herói Improvável da Sala 13B” não foi uma leitura incrível e memorável, mas foi capaz de despertar meu interesse sobre um tema que pouco conhecia.
 


Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design