01 janeiro 2019

Metas Pessoais para 2019


Ano Novo, vida nova, não é o que dizem? 2018 foi um ano tão maravilhoso para mim em tantos aspectos e tão surpreendente em outros. E se tem uma coisa que o fim de um ano e o início de outro me instiga é criar metas e coisas que quero fazer no ano que vai virar, e esse ano resolvi que vou dividir com vocês minhas metas pessoais e dividir minhas conquistas também.

1 - Me Formar 

Talvez você não saiba, ou talvez saiba, que estudo Ciências Atuariais e finalmente, depois de um ano e meio de atraso, faltam apenas duas matérias e o TCC. Pretendo contar para vocês o meu processo de TCC, como estarei fazendo tudo, desde a escolha do tema a apresentação final.E então, serei finalmente uma atuaria.

2 - Continuar me mantendo financeiramente equilibrada e guardando dinheiro

Sempre fui uma pessoa muito consumista e que teve altos e baixos quando o assunto é dinheiro, mas depois de 2018, eu decidi que não dava mais para viver como estava vivendo - gastando mais que ganhava. Então,fiz algumas organizações com aplicativos e planilhas para me organizar, e está funcionando. Mesmo pagando dívidas, consegui poupar em 2018 :)
Se vocês tiverem interesse, comentem que posso dividir meus aprendizados com vocês.

3 - Terminar de Emagrecer

Se você não é novo por aqui, sabe que em agosto de 2017 comecei meu processo de emagrecimento e tive inúmeros progressos em 2018 e agora em 2019 pretendo terminar de perder toda a gordura a mais que ainda falta e pensar nos meus ganhos de massa magra(músculos) para melhorar ainda mais minha saúde.


4 - Visitar uma Cidade Nova

Uma coisa que minha viagem de férias em 2017 me ensinou é que amo viajar sozinha, então pretendo conhecer uma cidade nova dentro do estado do Rio mesmo, num feriado e vocês saberão qual é, em breve.


5 - Visitar um Estado Novo

Conheço alguns estados do Brasil, mas tem vários que ainda não conheço, então pretendo visitar um novo estado do Brasil em 2019. Sugestões?


6 -  Visitar um novo país

Eu fiz 22 anos, estou bem próxima de me formar, trabalho naquilo que estou me formando e sinto a imensa necessidade de começar a conhecer o mundo, então em 2019, vou visitar um novo país nas minhas férias. Quem adivinha qual?


7 - Estudar algum outro idioma

Poucas coisas sinto tanta falta quanto estudar uma nova língua e colocar minha cabeça pra pensar em uma nova cultura, novas gírias, sotaques e formas de falar. Quero muito estudar um novo idioma em 2019, muito mesmo, já que não deu para ser em 2018, vamos tentar de novo.


8 - Não negligenciar o blog

O " Um livro e nada mais" é meu bebê desde 21 de abril de 2013 e sinto uma imensa falta de dividir minha vida com as pessoas, minhas leituras e minha vida pessoal mesmo. Tentarei ser mais presente em 2019, juro, juradinho :)

9 - Tirar mais tempo para mim mesma 

Sair com a família é bom, com os amigos é melhor ainda, com o mozão é incrível, mas já experimentou sair sozinha ou sozinho? Um dos maiores aprendizados que 2017 me deixou é como minha própria companhia me basta e que as outras, me transbordam. Descobri que posso rir com meus próprios pensamentos, que gosto de barulho e de silencio, que o som do mar é ótimo, mas a terra molhada também é.
Então em 2019, pretendo fazer mais passeios sozinha, só ir:)

10 - Ler 3 livros para comprar 1 (com exceções)

Lembra que citei lá em cima, eu era/ainda sou muito consumista e quem acompanha o blog/canal a mais tempo sabe que eu fazia compras imensas e não lia tudo, então para 2019, a meta é ler três livro para comprar um novo, com exceção de continuações de séries que esteja lendo.

E vocês? Quais são suas metas para 2019?



Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Um comentário:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Eu também fiz uma lista de metas porque fiquei devendo muito ano passado em escrita e leitura, mas preferi não numerar igual você fez para não assustar. Devo ter a mesma quantidade de metas.. hahahaha
    Se eu fosse recomendar um estado para você visitar diria Minas Gerais (meu estado), mas imagino que já conheça, então não será um estado novo. Se não conhecer recomendo o 'Circuito das Águas de Minas Gerais'. São algumas cidades com parques de fontes minerais bem interessantes e bonitos de se ver. Em Minas são meus lugares favoritos, junto com as cidades históricas.

    Boa sorte com as suas metas! Que você consiga realizar todas e tenha um 2019 maravilhoso!
    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design