03 dezembro 2018

Resenha: A Prisão do Rei - Victoria Aveyard

Editora: Seguinte
Autor(a): Victoria Aveyard 
Título Original: King's Cage
Série: A Rainha Vermelha - Livro 3
Páginas: 552
Skoob  / Comprar

 "Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta."
 RESENHA LIVRE DE SPOILERS 


“Prisão do Rei” é o terceiro volume da série “ A Rainha Vermelha” escrito por Victoria Aveyard e publicado pela Editora Seguinte.
“Prisão do Rei” traz uma narrativa com dois pontos de vista e isso é crucial na série e para compreender este volume. Um ponto de vista é o da Mare, nossa protagonista e outro da Cameron, uma sangue novo.
Esse é o meu livro favorito da série porque além de toda ação e agilidade de acontecimentos típico dessa série, temos uma visão mais crua, profunda e política dos personagens. Entendemos melhor a Mare e como ela embora seja “boazinha” é humana e capaz de manipular e jogar as coisas ao seu favor.
Temos Maven que é tão mais humano e podemos conhecer provavelmente o personagem mais complexo de toda série e Cal permanece muito mais do mesmo que já vimos, o que me decepciona já que é um personagem capaz de entregar muito ainda.
O livro é ágil, fluido e mostra como a essência humana é capaz de manipular, mentir, julgar e tudo a favor dos seus interesses. Nesse livro, senti que a autora explorou muito mais os personagens secundários e suas próprias tramas individuais, além de explorar mais o universo que ela criou com descrições bem feitas e completas.
É muito difícil não citar spoilers nessa resenha a fim de incentivar vocês a lerem este livro, porém, se você chegou a esse ponto da série, eu acho impossível largar.
 
Se vocês gostaram desse post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui embaixo, desta forma, você me ajuda a manter o blog atualizado!

Um comentário:

  1. Nunca me interessei tanto por essa série, mesmo gostando de fantasia. Talvez em 2019 eu dê uma chance. Estou procurando coisas novas para me aventurar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design