13 novembro 2013

Resenha: Simplesmente Ame - Joice Lourenço





Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo? 
Esse é o primeiro que leio de um book tour e devo dizer que gostei da experiência não apenas pela história, mas pela ideia de ter varias pessoas compartilhando aquele livro.
O livro narra à vida de Melissa, uma menina nova que vive no interior de Santa Catarina junto com seus pais e suas irmãs. Ela era uma menina na dela, que não entendia a razão pelo qual tantos segredos a rondavam, seus pais e irmãs, e em meio a essa bagunça que era sua vida ela conhece Érique, primo da sua melhor amiga, Hanna.
E meio a um romance belo, o destino se move mostrando que a vida não é bel a e que muitas coisas podem acontecer.
Particularmente eu gostei do enredo do livro, é um livro fino, de enredo simples e que poderia me fazer passar o tempo.
Melissa é em muitos aspectos o tipo de protagonista que gosto. Simples, na dela, trabalhadora, esforçada, simpática, tímida, apaixonada e romântica. Em alguns momentos muito dramática, em outros fortes. Ela é muito verdadeira, e muito amiga. Quando vemos sua melhor amiga passando por situações e vemos Melissa e suas atitudes desejamos ter ela como amiga.
Érique foi na maior parte do tempo, o homem dos sonhos. Carinhoso, respeitador, gentil, amoroso, romântico, repleto de belas frases e atitudes.Ele foi em muitos aspectos um lorde, um daqueles homens que pensei que não veria mais em livros. Nem de longe perfeito, pelo contrário, algumas de suas atitudes me provocaram raiva.

“Era um desconhecido,entretanto, os poucos encontros que tiveram deixaram uma breve brisa no seu coração,que nem ela compreendia completamente.”

Merece destaque sem sombra de dúvidas as reviravoltas do livro, é incrível imaginar quantas coisas ocorrem em um livro tão fino. São reviravoltas justificáveis, em relação à mãe de Melissa, suas irmãs, e o próprio relacionamento dela.
Outro fato que amo em livro é a forma pela qual o título é justificado e a forma como a autora pôs isso na história me encantou. Foi brilhante e se entrelaçou de forma impecável com a protagonista.

“A dor de tudo que passou ainda estava presente,por mais que ninguém soubesse.Não era algo fácil de esquecer. Mas sentia-se feliz por estar viva, isso era o que importava.”

A autora tem uma escrita gostosa, bem feita, com detalhes na medida e com uma fluidez que me fez engolir o livro.Espero ser capaz de ler outros assim que possível. Destaco apenas um pequeno erro que encontrei, mas que não a desmerece como autora.
Recomendo a todos que gostam de um livro para se distrair e que ainda assim possua uma bela e linda mensagem.Um romance que nos faça recordar o passado e salientar que o amor jamais perece. 

15 comentários:

  1. Olá Ana!! Fiquei curiosa por este livro desde que vi seu vídeo...E ao ter sua resenha fiquei super feliz do livro ser ótimo. Uma historia leve e interessante, já anotei na minha lista de desejados.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro.
    Tramas com reviravoltas são sempre mais interessantes.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Seguindo e Curtido! Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/especial-na-minha-estante-autora.html
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!
    adorei o cantinho!
    eu não conhecia esse livro, mas me interessei, ainda mais por sua resenha! Nunca participei de um book tour, mas parece mesmo ser uma experiencia deliciosa ♥
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo! Parece ser muito bom :)
    Adoro esses romances que nos envolvem na história *-*
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Fiquei super curiosa com o motivo da separação e com todas esses mistérios e reviravoltas. A história realmente parece prender a atenção do leitor do início ao fim.
    Sucesso para a autora.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Gostei da resenha, apenas gostaria de ter mais detalhes, como, números de páginas e skoob. Mas, em todo o caso, eu gostei muito.

    Beijos!

    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a proposta do livro e fiquei curiosa quanto a obra.
    Mas não sei se leria. Ultimamente estou fugindo de romances adolescentes, e escolhendo os Policiais.
    Quem sabe em um futuro distante.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e achei muito bacana mesmo. Gostos de histórias desse tipo, mas o que mais me encanta é a narrativa. Quanto é boa, raramente o livro é ruim. Além disso, reviravoltas e surpresas deixam tudo mais emocionante!
    Gostaria de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro! Parece ser uma leitura muito boa de se fazer, mas Simplismente Ame por enquanto não está na minha lista de desejados :/ Quem sabe no futuro?
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana-chan :)
    Então, eu não me interessei pela capa e isso, com certeza, faria eu evitar esse livro por uns bons anos. Mas agora, depois de ler sua resenha, fiquei c/ vontade de ler.
    Sinto saudades daqueles livros que você vai lendo e quando percebe já acabou. Aqueles livros que não tem um enredo tão intricado, complicado e confuso.
    Quando vejo um livro com um enredo simples e gosto de se ler fico morrendo de vontade de ler.
    A sua escrita está muito boa Ana-chan. Parabéns.
    Eu ainda não participei de um book tour, mas quem sabe futuramente, né? Bjs :*

    P. S. = o livro é publicação independente?

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é. E obrigada por toda a seus recados.
      Beijos,
      Ana.

      Excluir
  12. Que linda a resenha. Fico muitooo feliz por você ter gostado do Simplesmente ame e dos personagens. Ainda existem homens como Érique...heheehehe
    Obrigada flor, gostei das suas palavras!!! ´
    Ah, e logo, logo, vou ter mais novidades...

    Beijos flor :)

    ResponderExcluir
  13. Resenha maravilhosa mesmo, já li o livro rsss, sem comentários né, pq eu sou super suspeita conheço a escritora e trabalho com ela, mas sua resenha está muito boa. Show!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente o livro mi parece bem legal vou deixar na lista de desejados.... *--*
    A capa não e la essas coisas, si dependesse de mim ler eu não lia este livro pela capa... Mais não podemos julgar o livro pela capa ne???
    A historia em si que eu percebi e uma leitura leve, que nos deixa preso ao livro do começo ao fim (amo esses tipos de livros)...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design