22 julho 2013

Resenha: A Mediadora: Reunião-Volume 3

"(...)Só isso.Desculpa se dei esperanças a você. Ele só tocou minha bochecha, a única parte de mim, imagino, que não estava arranhada, cortada ou partida"


Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Se eu amei o primeiro, gostei do segundo, retomei minha paixão por essa série no terceiro novamente. O livro continua com o mesmo enredo, mas dessa vez ele trás personagens muito interessantes: os Anjos da RLS e Michael Meducci.
Os Anjos são bem do estilo mimados, populares, mas a sua vingança é o que mais atrai neles. Eles tem o motivo e demoramos até o meio do livro para descobrir.Mas foram fantasmas que me fizeram torcer por eles, porque eles não eram almas perturbadas, mas sim, almas que queriam vingança, dando assim ação ao livro.
E Michael Meducci, o garoto que ela se obriga a se sentir apaixonada para cuidar dele. Ele é o grande mistério, o menino nerd que na verdade esconde segredos.
Eu gostei dele, particularmente foi um personagem que me deixou apaixonada pela sua cabeça, e ele foi um bom cara mal!*spoiler*
Mas eu devo e tenho que me dedicar a uma parte da minha resenha, ao personagem que estava se equiparando cada dia mais a Suzannah, o Jesse, meu fantasma lindo.
Esse livro teve uma revelação que  me impulsionará para todos os outros livros, esperando por mais desse personagem. Ele é tão bom, tão fofo, tão protetor, gentil... Viro cada página esperando ele.Ele é um dos mocinhos mais lindos que já li.E Suze admiti finalmente o que sabia desde o primeiro livro, e ou ela é muito lerda ou cega para não ver o obvio.
E temos outros personagens que me conquistaram, e Gina, a melhor amiga da Suze, foi um deles. Ela lembrou demais algumas amigas minhas, então conexão direta. E os irmãos, ou meio-irmãos, que são mais e mais interessantes a cada livro.
Gostei do final desse volume e correrei para o próximo mesmo que algo me diga que não vou gostar!
Meg Cabot me fascina a cada volume de A Mediadora.Me fazendo ler simplesmente pela sua escrita deliciosa e divertida.


8 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Sério, essa série é muito boa né? AMO a Suze e sua personalidade decidida, me divirto muito com ela.
    Esse livro é ótimo, e o próximo é ainda melhor!

    Bjs

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Ah eu queria tanto criar coragem pra ler algo da Meg, mas depois da minha tentativa com "O diário da princesa", nunca mais quis pegar outro livro dela. Mesmo que você e tantas outras pessoas amem, eu não me sinto em nada atraída por essa série.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu AMO A Mediadora! É a minha série favorita <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo!

    Da uma passadinha no meu blog, comecei faz pouco dias e espero que vocês dos meus textos. Beijão e sucesso por aqui!

    http://www.papodeconfidente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor, li bem "por cima" por conta de spoilers, já que não li nenhum da série ainda, mas você deve lembrar que disse na resenha do outro o quanto quero ler ne? Ouvi maravilhas sobre!

    Aaaaah, o blog tá de cara nova, já viu? Dá uma passadinha lá:
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. A serie é incrível li faz um tempo mas me recordo das estorias com carinho hehe

    Ps. Amei o final do livro quando os policiais chegam e dizem ela apanhou mas deu uma boa surra no rapaz rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou arriscar a ler essa série!

    ResponderExcluir
  8. Serio eu estou morrendo aqui querendo le-los... Todos falam que e ótimos os livros
    #morrendo aqui querendo le-los...

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design