11 maio 2013

Resenha:Amanhecer

"-Para sempre, para sempre e para sempre.-ele murmurou.
-Isso soa perfeito para mim.
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade." (Amanhecer-Stephenie Meyer-Página 567)

Após tantas opiniões divergentes na resenha de Eclipse, trago a resenha do último livro da Saga Crepúsculo.


Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. No momento em que Bella faz sua escolha, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


Particularmente, este é o meu livro favorito, com toda essa coisa de casamento, lua-de-mel e filhos.
Neste livro, a Bella está um pouco mais racional, por  falta de outra palavra.No início ela ainda está completamente ligada ao Edward e louca sedenta por um contato físico.O livro começa com os preparativos para o casamento e o casamento em si, estão tão apaixonados e tão felizes.
Então eles vem ao Brasil para lua-de-mel, acontecendo o tão sonhado momento, que para alguns foi decepcionante por não haver descrição e desta noite, a Bella fica grávida.
O primeira reação do Edward foi matar está criança para defender sua amada, e os fatos do livro se desenrolam a partir disto.
A Bella defende com todas as forças o seu pequeno bebê, que ela jura ser um menino, com aquela ilusão de ser uma parte do amor de ambos, a personificação disto.Ela deixa de pensar apenas no Edward, começando a se preocupar com seu filho.Nisto, a autora foi realista e neste livro, o casal deixa de ser o grande foco.
O Edward se mostra nesse livro o que ele é no fundo, apesar de todas as suas belas qualidades, ele é um grande egoísta, alguém longe de ser perfeito, e completamente humano.E então descobrimos que apesar de belos, inteligentes, imortais, eles são tão humanos quanto nós no amago.
Um terço do livro, que narra a gravidez da Bella, é narrado pelo Jacob que mostra mais de sua personalidade do que nunca, e mais compreensivo também.
Embora o livro não possua tantas grandes emoções, o final possui o que todos os fãs da série esperam.E a grande lição é mostrar a verdadeira face de todos os personagens.
Busquei não falar muitos detalhes, porque espero que aqueles desistiram, deem uma segunda chance ao livro, que embora não seja espetacular, mostra a verdadeira face de todos os personagens.



7 comentários:

  1. Comprei esse livro para ler antes de ver o filme, acabou que eu vi o filme primeiro e ainda não li o livro. :/ Agora quero comprar os outros três e ler todos de uma vez.

    Obrigada por comentar no meu blog.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livros há quatro anos atrás e lembro de ter gostado muiito mesmo!
    Não gostei muito dos filmes da saga :( ficaram ridiculos. Mas os livros são muito bem feitos.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Le Lançanova
    PS. Tem promoção lá no blog! Serão sorteados 20 kits. Participe! http://migre.me/evwHi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem querida?

    eu comprei o primeiro livro da saga antes de ter o filme. Gostei do primeiro. Logo depois quis ler o segundo, mas não foi a mesma coisa. No terceiro, quis chutar a Bella de tão chata que ela estava e no quarto eu nem passei da metade =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros dessa saga. Os filmes nem tanto.

    Adorei seu blog, seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  5. Heey, adorei a resenha.
    Da série de Crepúsculo esse também é meu livro favorito :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu so conheço Amanhecer msm so pelos filmes mais falam que e muito ridículo os filmes...
    Ja li somente um capitulo do livro e parece ser bem legal, o único livro que eu li que esta conectado a esta saga e A Breve Segunda Vida de Bree... eu gostei do livro

    ResponderExcluir
  7. Essa e uma coleção que pretendo ler mais depois de A Mediadora.
    Falam que o livro e super bom entt fiquei curiosa por ver a parte do livro e não compará-lo mais ao filme que falam que e ridículo...
    Pretendo ler

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design