22 abril 2013

Resenha:Crepúsculo



Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen,sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante.Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais,Edward é ao mesmo tempo irresistível e inpenetrável.Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.O que Bella não percebe é quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam.E pode ser tarde demais para voltar atrás....

Então, eu sei que é um livro que foi publicado a quase cinco anos atrás mas a medida que ainda estou começando com esse blog, eu quero ele aqui.:)
Bom, eu sou mega fã da saga, daquelas que ia a pré-estréia, seguia cada passo dos autores, que leu cada livro oito vezes...Mas não é por ser fã que eu vou ignorar os pontos não tão bons dessa história.
Então vamos a tão famosa resenha...


A Bella, ela não foi criada para ser uma garota atraente e linda de morrer, a autora criou ela para ser apenas uma menina sem graça, desengonçada e que se esconde atrás de livros.Isso é a Bella, podem colocar o motivo que for, mas é isso que ela é.
E então ela conhece a família Cullen, todos pálidos e lindos de morrer.E ai começa o romance, o Edward tem o dom de ler a mente humana e ele não podia, por alguma razão,  ler a mente da Bella.E isso o instiga, o atrai, e é quando eles tem uma aula juntos, em que o cheiro dela se torna insuportavelmente tentador a ele, que tudo começa.
Ele foge e não adianta muito, e acontece todos aqueles fatos que já nos são tão comuns.
Dai para frente da para imaginar, não é? Ela começa a se interessar, ele diz que  não até que ele se rende.
O que tenho a declarar?
Um, eu sempre leio as coisas como uma grande metáfora, e embora eu seja louca pelo casal, torça e tudo mais,eu procuro ler o livro como um metáfora e tirar dai uma lição.E a lição de "Crepúsculo" é:Lute contra aquilo que é sua fraqueza e deixe que o bem supere o mal.
O livro todo se passa com o Edward lutando contra a tentação do sangue dela, do cheiro.E nós ás vezes não temos que fazer o mesmo? Lutar contra o que não podemos fazer e ter?
E depois, todos nós temos os nossos Eros e Tânatos, nosso lado bom e mal, e vemos o Edward lutando claramente o livro todo para que o lado bom vença.
O livro é muito bem escrito, mas meio chato em alguns pedaços, ficando bom só do quinto capítulo em diante...E minha opinião de fã é que a Stephenie Meyer deveria ter parado nesse.





3 comentários:

  1. Eu ja lie crepusculo e amei eu amo a saga

    ResponderExcluir
  2. Quero ler toda a saga, todos elogiam a autora pelo belo trabalho no livro ja conheço outros trbalhos da autora... e gostei muito ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por lerem! Comentem e deixem seus blogs, vou visitar com toda certeza, e voltem sempre.

Design e Ilustrações por Ilustranos ♥ Desenvolvimento por Moonly Design